Pensar...

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes." (Augusto Cury) A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria. Santo Tomás de Aquino.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Considerações para artesãos

Essa é para nós que somos artesãs


Nesses dias de hoje onde o artesanato esta em alta, ou melhor, sempre esteve, mas agora mais do que nunca pessoas que gostam realmente de arte estão se preocupando com o meio em que vivem e estão inseridos neste contesto em que reciclar e saber aproveitar os recursos naturais esgotáveis pela natureza, vem sendo trabalhado e colocado em prática por todos aqueles em que acreditam em um mundo melhor.

Existe aquele dia em que você acorda, é você mesmo artesão ou pessoa comprometida em cuidar bem do mundo em que se faz presente neste momento, você que acredita estar fazendo o melhor para você e os outros, sim aprendendo com a vida e criando situações em que sejam colocados questionamentos sobre o meio ambiente em si.

A cada dia que passa é mais apaixonada por arte, sim qualquer tipo de arte eu falo. Acreditamos que tudo é possível. Quantas idéias, quantas vontades de fazer, quantos moldes e modelos temos e queremos, mas ai é que vem: apreciar e saber apreciar uma arte, ou comprar para tenta fazer, copiar sim, pegamos moldes em revistas olhamos na internet copiamos sim, mas o que nos torna diferentes uns dos outros são os critérios que utilizamos. Isso é então chamado diferencial para então criar nossa própria arte.

Você faz o seu diferencial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário